01 Fevereiro, 2022 12:43

SeadPrev reduz serviços presenciais e determina atendimento por agendamento

A medida foi tomada como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.
Ascom SeadPrev

A Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) publicou, no Diário Oficial, a portaria GAB.SEADPREV Nº 19/2022, que determina a restrição temporária dos atendimentos presenciais realizados no âmbito da Secretaria, até o dia 12 de fevereiro de 2022, com exceção das atividades consideradas essenciais. A medida foi tomada como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

“A taxa de transmissibilidade do coronavírus está alta, como amplamente divulgado nos meios de comunicação. O objetivo da portaria é proteger a saúde dos cidadãos e dos nossos servidores, principalmente aqueles que tem um constante atendimento ao público”, ressalta a Secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

O atendimento segue de forma remota e através dos telefones disponíveis no site http://www.seadprev.pi.gov.br/. Os serviços que necessitam de atendimento presencial deverão ser agendados previamente no setor responsável, através dos canais disponibilizados no site.

Para o acesso à SeadPrev e a qualquer órgão da administração pública estadual será obrigatória a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 com pelo menos duas doses ou a dose única. O atendimento nos Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciac) permanecem por agendamento no site https://portal.pi.gov.br/agendamento/.

Realização de testes de Covid-19 para servidores

A Secretaria de Administração e Previdência, ainda como forma de evitar uma maior disseminação do coronavírus nos órgãos estaduais, está realizando testes de Covid-19 em servidores públicos.

Os testes são realizados pela equipe do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi) e acontecem mediante agendamento por parte do setor de Recursos Humanos de cada órgão público. Além disso, atendendo ao protocolo do Ministério da Saúde, será realizada uma triagem, priorizando os servidores sintomáticos.