23 Novembro, 2017 11:51

Nova Ceasa recebe prêmio de segundo melhor projeto de PPP do Brasil

A Nova Ceasa recebeu o prêmio de segundo melhor projeto estadual de PPP do Brasil, durante solenidade, em São Paulo. A premiação foi recebida pelo diretor presidente do entreposto, durante o evento PPP Awards & Conference Brazil 2017. A Central de Abastecimento do Piauí vem sendo administrada pela iniciativa privada há cinco meses, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Ao todo, mais de R$ 3,6 milhões foram investidos no mercado em obras e reformas que visam reestruturar e modernizar o entreposto piauiense.

O governador Wellington Dias, o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, e a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, também participaram da solenidade, pois o evento também premiou a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), que foi eleita a melhor unidade de PPP do Norte-Nordeste e a segunda melhor do Brasil em 2017. 

Para James Andrade, a premiação é mérito de toda equipe da Nova Ceasa que se esforça, diariamente, para fazer o entreposto cada dia melhor. “São todos incansáveis e, por isso, as transformações no mercado são evidentes, apesar do pouco tempo de atuação, afinal, são apenas cinco meses. Ficamos bastante felizes com o resultado e seguiremos nesse propósito de desenvolver e modernizar cada dia mais a Ceasa do Piauí. Hoje, somos apresentados como destaque, um case de sucesso entre as PPPs do país e a nossa intenção é crescer ainda mais. Em breve, daremos início às obras de expansão do mercado e, com isso, grandes oportunidades surgirão por aqui”, disse o diretor presidente.

Para José Luis Barbosa, membro da União de Permissionários da Ceasa (UPC), o prêmio é consequência de um trabalho executado com muita seriedade. “O modelo de Parcerias Público-Privadas adotado na Nova Ceasa proporcionou o progresso e desenvolvimento de obras em meio a um cenário de crise no Piauí. Em cinco meses, a central piauiense se transformou, praticamente, em outro lugar. Hoje, o nosso mercado conta com quatro novos estacionamentos e 650 novas vagas para veículos, conta também com segurança 24 horas por dia, limpeza realizada com total eficiência durante todo o horário de funcionamento e fora dele também, sem falar das reformas estruturais realizadas nos banheiros, nos galpões, nas vias de trânsito, na portaria, na creche que atende filhos de lojistas, na sede administrativa, parada de ônibus e tantos outros pontos”, argumentou o lojista e membro da associação.

PPP Awards Brazil

O PPP Awards & Conference busca prestigiar bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil para inspirar o desenvolvimento das boas práticas nesse mercado. Trata-se de um encontro que, além de oferecer uma nova oportunidade de networking, tem sua programação irrigada pelo que há de mais qualificado na experiência nacional com essa modalidade de contratação.

O evento é uma criação da Radar PPP e da Sator, e visa reconhecer e celebrar os bons projetos brasileiros que envolvem financiamento privado em serviços e infraestrutura pública a longo prazo.