31 Agosto, 2017 9:55

Secretário visita presidente da Eletrobrás para agilizar quitação de débitos dos servidores

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva esteve reunido, nesta quarta-feira (30), com o presidente da Eletrobras/Piauí, Arquelau Amorim, para agilizar a quitação de débitos dos servidores públicos estaduais que estão participando do Programa de Educação Financeira, criado pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), em parceria com a Universidade Estadual (Uespi), a Eletrobras, a Agespisa e bancos públicos e privados, além da colaboração da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Através do programa, os servidores terão a dispensa de juros e multas de contas de energia em atraso e parcelamento do débito. "É um estímulo para o servidor ficar em dia e adimplente com suas contas de energia e trabalhar com tranquilidade. É uma vantagem sem tamanho", explica o presidente da Eletrobras, Arquelau Amorim. O programa de Educação Financeira do Servidor Público Estadual está facilitando a negociação de diferentes tipos dívidas de água, luz, aluguel, cartão de crédito, mensalidade escolar, dentre outras.

Para o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, o programa está aliviando a sobrecarga das dívidas dos servidores para que eles possam melhorar sua produtividade e trabalhar tranquilos. “Quem está com o orçamento em dia faz um bom atendimento à população", diz o gestor. O Programa de Educação Financeira está promovendo uma linha de crédito com taxa de juros de no máximo 1,99% e um prazo de até 96 meses para quitação.