08 Agosto, 2017 11:21

Servidores estaduais que perderam prazo ainda podem atualizar cadastro

Os servidores públicos estaduais que nasceram em janeiro, fevereiro e março e perderam o prazo de atualização cadastral vão poder fazer agora. O prazo deles venceu em 21 de julho. Mas de acordo com o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a Administração conseguiu junto à ATI (Agência de Tecnologia da Informação) que a janela do arquivo permanecesse em funcionamento. "Quem perdeu o prazo, pode fazer agora. Não vai precisar esperar até o mês de novembro, que é o prazo para os remanescentes" afirma Franzé.

Cerca de sete mil servidores nascidos em janeiro, fevereiro e março ainda precisam realizar a atualização cadastral porque estão correndo o risco de terem o contracheque bloqueado. "Caso não consigam fazer a atualização com mais esta oportunidade, o salário será retido e eles terão que vir pessoalmente na Secretaria de Administração" , afirma Franzé Silva.

O recadastramento do servidor público foi feito em 2015 e atualização cadastral será feita a cada dois anos. " Nesse trabalho, conseguimos descobrir uma explosão de irregularidades como servidores que já morreram e continuavam recebendo salário e acúmulos de cargos inconstitucionais. O Estado do Piauí conseguiu uma economia de R$ 21 milhões corrigindo essas irregularidades e vamos atualizar os dados bienalmente" diz Franzé.

A atualização dos dados pode ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo "Piauí na Palma da Mão". O servidor só precisará modificar os dados fornecidos no recadastramento que precisem ser alterados.

As próximas datas de atualização dos servidores são as seguintes:

Abril/ Maio/ Junho - De 22.07 a 21.08
Julho/ Agosto/Setembro - De 22.08 a 21.09
Outubro/ Novembro/Dezembro - De 22.09 a 21.10
Remanescentes - De 22.10 a 06.11